LineCraft Network



Participe do fórum, é rápido e fácil

LineCraft Network

LineCraft Network

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Line Craft Network, uma empresa focada em servidores de minecraft que está revolucionando o mercado com varias novidades imperdiveis, venha conhecer nossos servido

Vagas livres : Moderadores no jogo e no fórum , Designers , Jornalistas , divulgadores e ajudantes, CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
MEGA EVENTO DO MÊS DE JULHO PARA VIP SUPREMO COMPRE 1 KEY VIP SUPREMO DE 30 DIAS E GANHE OUTRA DE 15 DIAS NA HORA, E MUITAS OUTRAS NOVIDADES CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

3 participantes

    [Tutorial] Como criar Uma Matéria

    Psyko
    Psyko
    VIP
    VIP


    CadastradoTop Mensagens : 61
    Reputação : 32840
    Data de inscrição : 29/05/2015
    Idade : 26
    Localização : Osasco - São Paulo

    Ficha do personagem
    RPG:

    [Tutorial] Como criar Uma Matéria Empty [Tutorial] Como criar Uma Matéria

    Mensagem por Psyko Qui Jun 04, 2015 8:02 pm

    Olá,

    Tutorial

    ♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️ Como criar uma Matéria?! ♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️

    Bom eu percebi que tem algumas pessoas que estão se dedicando na parte de jornal, criando Matérias/Noticias novas, mas também reparei que está meio Fraco os textos. Então hoje vim trazer esse tutorial para vocês, são dicas que o ivinicus me ensinou. Eu não sou um "jornaleiro" profissa, mas vou tentar dar algumas dicas.

    ♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️ 1º: Onde criar uma Matéria? ♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️

    Bom geralmente, os Jornalistas postam suas matérias na área Matérias, mas os Membros, não tem permissão naquela área, então poste na OFF-Topic, e de lá "Provavelmente" será movido para a área Matérias.

    ♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️ 2º: Temas legais, onde encontrar? ♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️

    Bom, essa parte é mais fácil, para conseguir um Tema legal de fazer, pergunte na shoutbox, que alguém vai comentar algo, mas procure no Google Temas que não foram feitos no fórum. Eu conheço um site bom pra Noticias/Matérias, ele é bem conhecido, que é o g1.globo.com, esse site tem noticias á todo minuto, você provavelmente encontrará mais Noticias lá, então eu sei outro site bom, é o veja.abril.com.br, esse site sim, você encontrará Matérias.

    ♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️ 3º: Começando a criar! ♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️
    Eu só não vou ensinar cada coisa porque é chato fazer isso kk.

    ♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️ 4º: Como ter um bom Texto?! ♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️

    ✔️ Bom uma das melhores ferramentas de uma Matéria é a escrita, é fundamental, pois assim, o leitor não vai precisar de um Google Tradutor pra ver o que o cara escreveu hu3. Uma coisa importante é quando você escreve uma palavra, se ela estiver errada, vai aparecer um linha vermelha embaixo, então clique com o botão direito nessa palavra, e ache a correta.
    ✔️ Não coloque palavras difíceis no texto, por que aqui não tem nenhum profissional no Português, mas coloque palavras criativas.
    ✔️ Tente não repetir a mesma palavra, porque, fica sem sentido o texto (eu aprendi isso com minha professora da 3ª série hu3), coloque uma palavra diferente, mas que tenha o mesmo sentido exemplo - Não é trocar a palavra "Hoje" por "Pão" -.
    ✔️ Adicione parágrafos, para não ficar "reto" o texto.
    ✔️ Coloque cores. Essa parte é importante, o texto ele tem que ficar bem Visível ao leitor, então não coloque um Preto, se não fica horrível,
    ✔️ ​Mostre o seu potencial na escrita, não fique "sério", uma vez ou outra coloque algumas frases engraçadas que vocês observaram naquela Noticia/Matéria, para ficar divertido.
    ✔️ Não copie direto do Site, leia o Texto antes, ai você vai escrevendo e pegando "partes", assim, se alguém não entender alguma coisa, você vai saber explicar.


    ♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️ 5º: Toque Final! ♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️

    » Para acabar seu Texto, coloque imagens, para ficar interessante, adicione links, mas poe o link dentro de tal palavra, por exemplo: AQUI, Assim você encurta aqueles links gigantes, adicione Smileys, deixarei alguns aqui, só não passo o site porque não posso.
    ♤ ♢ ♧ ♥️ ♠️ ♣️✔️ ✖️©️ ®️ ☯️ ☠️ ☢️ ✪ ♪♫♫♪ ✉️
    » Eu só deixei alguns, porque são muitos.
    » E o por ultimo, não publique diretamente seu Tópico, antes,
    se você errou algo, concerte antes mesmo de postar Smile.
    » Depois disso Crie o Tópico.
    » Sua matéria vai ficar muito melhor. Para aquelas pessoas que estão aprendendo agora, não pense que é de uma hora pra outra que vai melhorar, mas uma hora, chegará em um ótimo resultado.


    ♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️ Agradecimentos A Fanta !!! ♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️♣️

    Agradeço a Fanta, pois enquanto eu fazia o texto eu tomava uma Fanta dlç Wink.
    Bom galera é isso, espero que tenham aprendido algo, então fui.

    zFreeLove
    zFreeLove
    Moderadores
    Moderadores


    Postador Top1 Cadastrado Mensagens : 84
    Reputação : 32830
    Data de inscrição : 30/05/2015
    Idade : 26
    Localização : Maracas-Bahia

    Ficha do personagem
    RPG:

    [Tutorial] Como criar Uma Matéria Empty Re: [Tutorial] Como criar Uma Matéria

    Mensagem por zFreeLove Sex Jun 05, 2015 12:50 am

    Belo tutorial, vai ajudar quem precisa
    Suprem0o
    Suprem0o

    [Tutorial] Como criar Uma Matéria LvzehD7


    pink, medalblue2 Youtuber Mikey medalblue brazão DJ Raidcall Postador Top1 Cadastrado Glad Winner Mensagens : 38
    Reputação : 48951
    Data de inscrição : 25/05/2015
    Idade : 34
    Localização : Tão Tão Distante

    [Tutorial] Como criar Uma Matéria Empty Re: [Tutorial] Como criar Uma Matéria

    Mensagem por Suprem0o Sex Jun 05, 2015 2:49 pm

    Ai sim, ficou bem feito Very Happy lol!
    Psyko
    Psyko
    VIP
    VIP


    CadastradoTop Mensagens : 61
    Reputação : 32840
    Data de inscrição : 29/05/2015
    Idade : 26
    Localização : Osasco - São Paulo

    Ficha do personagem
    RPG:

    [Tutorial] Como criar Uma Matéria Empty a

    Mensagem por Psyko Sáb Jun 06, 2015 12:24 am

    KK , Gostou :3


    ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________




    [Tutorial] Como criar Uma Matéria 17bkgx

    Conteúdo patrocinado


    [Tutorial] Como criar Uma Matéria Empty Re: [Tutorial] Como criar Uma Matéria

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 3:35 pm